Beautiful hair needs an expert
Um novo conceito
Dicas
Voltar
VISAGISMO

05/08/2010
VISAGISMO

          O Visagismo é uma arte, uma arte que pode ser aprendida. Criar uma imagem pessoal vai muito além da estética, requer uma analise profunda da personalidade, valores e do cotidiano de seu cliente. 
          Os primeiros aspectos que devem ser analisados são os físicos: proporções e formatos do rosto, corpo, pele e feições – estas características também fornecem subsídios para que você possa identificar o temperamento de sua cliente (Sanguíneos, Coléricos, Melancólicos ou Fleumáticos).        Analise o comportamento e a aparência atual de sua cliente, dando a ela um feedback para que você possa entender o que ela gostaria de expressar através de sua imagem.
          Outro ponto: ouça sua cliente, somente ela própria sabe como os aspectos de seu temperamento e de sua personalidade estão influenciando sua vida. Só ela conhece suas próprias necessidades, suas dificuldades, suas prioridades, seus valores e seu estilo de vida. Tudo isso precisa ser respeitado. O visagista é um solucionador de problemas, logo ele tem que perceber estes aspectos em sua cliente e transcrever isto em uma imagem.
          Lembre sempre de respeitar a opinião de seu cliente e de pedir a permissão dele para realizar uma transformação. Assim, ele terá sempre em mente que a responsabilidade é dele.

 

Leia também




Novidades

A FERRAMENTA QUE FALTAVA EM SEU SALÃO

Um penteado bem elaborado vai exigir de você um pouco mais de conhecimento e de habilidade. Mesmo se você tem facilidade para este tipo de atividade ...

» Leia mais

Dicas

O Ph DO CABELO

O pH, Potencial Hidrogeniônico ou Potencial Hidrogênio Iônico, é um índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio qualquer...

» Leia mais

  • Twitter
  • Picasa
  • Facebook
  • Youtube
  • Foto
  • Feeds